As buscas por Adalberto da Silva Junior, de 31 anos, que fugiu da Penitenciária de Florianópolis na tarde dessa quinta-feira (30), continuam nesta sexta (31). Agora, a polícia está à procura de um histórico de endereços do preso em uma tentativa de rastreá-lo, porque acredita que o criminoso não está mais no Manguezal do Itacorubi, onde se escondeu após a fuga. Ainda assim, as buscas continuam sendo feitas no local. As informações são da CBN Floripa.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A região é de difícil acesso, segundo a polícia. Por isso, um drone térmico que identifica movimentações dentro do mangue está sendo usado pelos agentes da Polícia Militar e Penal.

Homem fugiu com ajuda de uma chave artesanal

Continua depois da publicidade

Entenda como foi a fuga

Adalberto fugiu da penitenciária da Capital enquanto recebia atendimento na unidade de saúde do local. A chave artesanal que ele usou para soltar as algemas foi confeccionada pelo próprio detento.

Ao dar início à fuga, um dos policiais que supervisionava o preso percebeu a movimentação e tentou impedi-lo. Os dois entraram em luta corporal, mas o preso conseguiu se desvencilhar.

Adalberto saiu correndo, pulou o muro da penitenciária, atravessou a Avenida Beira-Mar Norte e entrou no Manguezal do Itacorubi.

Homicídio, tráfico de drogas e corrupção: as passagens do preso

De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o homem tem várias passagens pela polícia, que incluem homicídio, associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção ativa, receptação e porte ilegal de armas.

Continua depois da publicidade

Toda a unidade da Penitenciária de Florianópolis, localizada no bairro Agronômica, foi fechada “a fim de ser realizado um pente fino para buscas que auxiliem a elucidar os fatos”.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Entenda o papel do “influencer” de Joinville em golpe de “octilhão” de reais em igrejas

Casal é assassinado na porta de casa após emboscada em Chapecó

Homem que fingia ser irmão de juiz e prometia interferir em processos é denunciado pelo MP