A tecnologia mais uma vez foi aliada da segurança. Dois suspeitos de assaltar uma casa em Itajaí acabaram presos no fim de semana graças ao sistema de rastreamento de um celular roubado na ação. Foram recuperados uma caminhonete e vários objetos de valor que haviam sido roubados da residência.

Continua depois da publicidade

O crime foi entre a noite de sexta e madrugada de sábado no bairro Cabeçudas. Criminosos armados invadiram o local e renderam os moradores. Os suspeitos agiram com violência e chegaram a chutar o rosto de uma das vítimas.

Eles roubaram um laptop, celulares, relógios, roupas e uma mesa de som usada por DJs. uma caminhonete L 200 que pertence às vítimas também foi roubada na ação.

Assim que as vítimas se viram livres dos bandidos, que fugiram com os produtos roubados, acionaram a Polícia Militar. Com o auxílio do rastreador de um dos celulares levados a polícia soube que os suspeitos estavam na região da Barra Sul, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Na garagem de um dos edifícios da região o celular foi localizado dentro de um Celta prata, onde também estavam os demais objetos roubados. No apartamento correspondente à garagem, os policiais encontraram então o documento da caminhonete roubada e um colete à prova de balas.

Dois jovens, um de 20 e outro de 23 anos, tentaram fugir do local e foram capturados por policiais que estavam na redondeza. Eles confessaram a participação no assalto e disseram aos policiais que a chave do Celta estava em uma lixeira. Lá, além da chave os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola .380.

O rapaz mais velho preso sob suspeita de ter cometido o crime tem passagens pela polícia por porte ilegal de armas, roubo, desacato e lesão corporal. O suspeito de 20 anos não tem registros.

Continua depois da publicidade

Um terceiro suspeito, que teria participado do assalto como coautor, foi identificado pela polícia. Ele é suspeito de pertencer a uma quadrilha do Bairro dos Municípios.