A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da queda de uma criança de 7 anos, morta na tarde de domingo (20). Ela caiu de 18º andar de um prédio em construção em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
A investigação trata o caso como um acidente e suspeita que a menina, identificada como Brenda Letícia da Silva, tenha caído dentro do poço do elevador. A perícia foi realizada nesta segunda-feira (21), mas o laudo pode demorar cerca de 20 dias para ser concluído pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo o delegado regional de Itajaí, Márcio Colatto, as testemunhas já estão sendo ouvidas, para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir durante as diligências.
— A gente acredita que tenha ocorrido um acidente, mas não sabemos ainda se a menina escorregou, se ela se distraiu ou se foi um empurrão. Vamos esclarecer tudo isso durante a investigação — afirmou.
Ainda conforme Colatto, todas as pessoas que estavam no local devem ser ouvidas, assim como os técnicos da construtora responsável pela obra.
Continua depois da publicidade
O que diz a construtora
De acordo com a advogada da Cill Construtora, responsável pelo obra, Carolina Pinto Figueiredo, o pai da criança é funcionário de uma empresa terceirizada, que trabalhava na colocação do piso no prédio.
Ele teria levado a família para visitar o edifício, de acordo com a polícia. Além do pai, estavam no local a mãe da criança, uma cunhada e outra criança, com quem a menina estaria brincando no momento do acidente. A criança era natural de Jaraguá do Sul.
Leia também
Mãe de menino desaparecido há 15 anos em Barra do Sul ainda espera por respostas
Polícias Militares resgatam criança engasgada em Itajaí: "Salvar uma vida é gratificante"
Continua depois da publicidade