As polícias civil e militar de Guaramirim continuam as buscas pelo terceiro suspeito de envolvimento no sequestro de uma menina de sete anos no bairro Amizade, em Guaramirim. A menina foi raptada nesta quinta, por volta das 10 horas, quando passeava de bicicleta com a babá e a irmã de dois anos.

Continua depois da publicidade

Ela foi tomada da babá por três homens encapusados que a levaram num carro em alta velocidade. Até a menina ser encontrada, a ação dos bandidos durou cerca de 20 minutos. A menina não ficou ferida na tentativa de sequestro.

Segundo o delegado Daniel Dias, a menina foi deixada sozinha amarrada em um matagal na localidade de Estada Bananal, a 10 quilômetros do Centro de Guaramirim. Minutos depois, ela conseguiu se soltar e procurou ajuda na rua. Um maquinista que passava pelo local parou e ajudou a menina. Ela contou ao maquinista que tinha sido sequestrada e passou o telefone dos pais para que a buscassem.

Ao descobrir o paradeiro da criança, as polícias militar e civil realizaram uma operação com cerca de 30 policiais para rastrear os locais por onde a menina contou que passaram. Segundo ela relatou a polícia, escutou que os homens a teriam levado para pedir dinheiro à família.

Continua depois da publicidade

Foi a babá que ajudou a polícia na localização do carro usado pelos sequestradores. Ela conseguiu identificar o modelo do carro, um Gol, e passou as letras da placa, já que os números estavam cobertos.

A PM conseguiu encontrar o carro perto do local onde a menina foi deixada na Estrada Bananal no começo da tarde. O veículo era dirigido por Cristiano Marcelo da Silva, de 23 anos, que foi levado para delegacia e no primeiro interrogatório feito pela polícia confessou envolvimento no crime.

De acordo com a polícia, com a prisão do primeiro suspeito, continuaram as buscas pelos outros. Um segundo suspeito foi preso em seguida no mesmo bairro e agora a polícia procura pelo terceiro envolvido. Os dois presos serão encaminhados para o presídio de Jaraguá do Sul.

Continua depois da publicidade

Susto

Uma dona de casa que mora perto do local do sequestro no bairro Amizade disse que ficou assustada com a ação dos bandidos. Ela ajudou a chamar a polícia quando a babá veio pedir socorro.

– A babá estava desesperada. Contou que saiu para passear com as crianças como faz de costume e derepente, os caras encapusadas pararam e levaram a menina maior. Ela largou a bicicleta que tava com a outra criança pra segurar a menina, mas não conseguiu – completa.

Segundo a dona de casa, nunca presenciou um fato como esse.

– Guaramirim é muito pequena e a gente não acha que possam acontecer sequestros, ainda mais de crianças – comenta.

Continua depois da publicidade