Quatro homens estão foragidos depois de assaltar um ônibus na tarde deste domingo em Ponte Serrada, no Oeste catarinense. Fortemente armados, eles mantiveram nove passageiros e o motorista do coletivo reféns por cerca de uma hora. Todos passam bem.

Continua depois da publicidade

A polícia está investigando o caso, mas até a tarde desta segunda-feira nenhum dos criminosos havia sido identificado ou preso. O ônibus assaltado saiu de Passo Fundo (RS) com destino a Jacutinga, em Minas Gerais, cidade conhecida pelo comércio de malhas. O motorista do coletivo contou à polícia que um veículo Gol parou sobre a pista e forçou a parada.

Três homens armados com pistolas, revólver e uma espingarda de calibre 12 teriam entrado no coletivo e obrigado a vítima a dirigir por cerca de um quilômetro até uma estrada de terra. O quarto suspeito permaneceu no carro e deu suporte à fuga. Todos estavam encapuzados.

Conforme o relato, já no local isolado, os passageiros e o motorista teriam sido trancados no bagageiro do ônibus, onde permaneceram por cerca de uma hora até que o capataz de uma fazenda próxima estranhou a movimentação e chamou a polícia. Todo o dinheiro e os objetos pessoais das vítimas foram roubados. A quantia não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

O boletim de ocorrência foi registrado na cidade de Passo Fundo e uma cópia do documento foi encaminhada à polícia de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, que está auxiliando nas investigações.