Um homem de 34 anos foi preso suspeito de ser um dos principais assaltantes de veículos em Joinville. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), nesta quinta-feira (12), no bairro Jardim Sofia, na Zona Norte da cidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Murillo Batalha, responsável pelo inquérito policial, a equipe da DIC realizava o acompanhamento do suspeito pelas ruas do bairro, quando ele percebeu a presença dos policiais e tentou fugir. Momentos depois, o homem foi preso. O veículo que ele transitava tinha registro de roubo.
As investigações começaram no fim de agosto de 2019 depois que a polícia verificou um aumento no número de crimes de furto e roubo de veículos registrados na cidade. A apuração da DIC demonstrou que o suspeito, em conjunto com outras pessoas que ainda não foram identificadas, estariam roubando uma média de três veículos por dia em Joinville.
Junto ao suspeito foram localizados 46 módulos de veículos, chaves de diversos carros roubados, chaves michas e ainda um rádio comunicador de propriedade da Polícia Militar.

Depois da prisão, os policiais da DIC continuaram as diligências e encontraram mais três carros com registro de furto e roubo. Ainda conforme o delegado, um desmanche ilegal foi identificado, no bairro Iririú, na zona Leste, que seria utilizado pela quadrilha. No local, havia diversas peças de veículos roubados.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador. A polícia também representou pela prisão preventiva em relação aos veículos roubados nos últimos dias no município. Já o rádio comunicador foi devolvido à PM.