A Divisão de Homicídios de Joinville prendeu na madrugada desta terça-feira, no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte de Joinville, um homem suspeito de ser um dos principais líderes da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo criminoso formado em São Paulo e que tenta conquistar espaço em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Para a Polícia Civil, preso em Joinville é o maior líder do PCC em SC

Leia as últimas notícias de Joinville e região

De acordo com a polícia, o homem de 38 anos tinha dois mandados de prisão em aberto, um em Santa Catarina e outro em São Paulo, e foi preso em flagrante. Após a prisão os policiais foram até a casa dele e encontraram camisetas falsificadas da Polícia Civil e uma arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Uma mulher de 23 anos, companheira do suspeito, também foi presa. Ela assumiu a propriedade da arma de fogo. A Polícia Civil ainda avalia a participação dela na facção criminosa. Também foram encontradas cartas do PCC na casa deles.

A investigação ganhou força com a onda de violência em Joinville e tem o intuito de coibir os crimes na região e estão sendo realizadas pela DIC de Joinville em conjunto com a Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

O suspeito foi autuado em flagrante de delito pelo delegado de polícia João Adolpho Fleury Castilho e apresentado pelo delegado regional da Polícia Civil, Laurito Akira Sato.

Continua depois da publicidade

Segundo os delegados, a dupla foi presa na rua e não esboçou qualquer reação. Os detalhes da prisão e para onde o casal será levado continuam sendo mantido em sigilo pela Polícia Civil. Há a preocupação de que haja alguma tentativa de resgate.

Mais de 50 agentes buscam por corpo de jovem decapitado em Joinville

Morte de adolescente decapitado em Joinville repercute em todo o país