Uma família de turistas de União da Vitória (PR) que aproveitou as férias em uma das praias do Litoral Norte foi surpreendida por assaltantes quando retornava para casa, na SC-418, na Serra Dona Francisca, na tarde desta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Uma assistente social, o noivo, o filho de 17 anos e a mãe dela, tiveram o carro roubado, um Honda Civic, quando fizeram uma parada em uma cachoeira às margens da rodovia.
Um dos assaltantes, que chegou sozinho, mas contava com a cobertura de um casal em um Hyundai Santa Fé com placas de São Paulo, apontou um revólver de calibre 38 para o noivo da assistente social e pediu as chaves.
O ladrão ainda ordenou para que todos entrassem no carro, mas como o espaço estava ocupado por bagagens, a família foi deixada no local. O adolescente de 17 anos que dormia dentro do carro precisou ser puxado do veículo já em movimento para que não fosse levado pelo criminoso.
Continua depois da publicidade
-Pensei que iam matar ele. Depois que cai a ficha você entra em desespero. Que coisa horrível-, desabafou a avó do garoto.
Após o assalto, o noivo da assistente parou um Fiat Uno que subia a Serra e pediu socorro. Ele e o motorista do carro conseguiram seguir os bandidos e passar as coordenadas para a Polícia Militar pelo celular.
Os ladrões foram surpreendidos pela PM na SC-A101 (rodovia estadual no Eixo Industrial). Eles pararam para transportar produtos roubados do Santa Fé para o Civic. Houve perseguição e troca de tiros. Os três suspeitos, que são de Curitiba, tentaram fugir se embrenhando pela mata, mas foram capturados e levados para a Central de Polícia.
Continua depois da publicidade
O carro foi recuperado, embora tenha ficado danificado após a perseguição. Alguns pertences das vítimas como celulares e os eletrônicos roubados também foram recuperados. A arma utilizada no crime foi apreendida.