Integrantes da Polícia Civil de São Bento do Sul e da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis, prenderam, no fim da tarde de domingo, dois homens e uma mulher por sequestro e roubo em Rio Negrinho, no Planalto Norte de SC. A vítima, uma mulher de 55 anos, foi resgatada com vida, em Guaramirim. Ele ficou presa em cativeiro por mais de 16 horas, na rodovia SC-108.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias de Joinville e região no AN.com.br
De acordo com informações do delegado Odair Sobreira, a vítima foi sequestrada no sábado à tarde, quando saída de um salão de cabeleireiro no carro dela, um Ford Eco Sport. Às 20 horas, sem receber qualquer notícia, a família acionou a polícia. Os homens ligaram para a família por volta das 23 horas de sábado, segundo da polícia, e exigiram R$ 40 mil como resgate, com ameaças de tirar a vida da vítima.
Durante toda a madrugada e o dia de domingo, a equipe de plantão acompanhou a negociação entre a família e os criminosos. Ao mesmo tempo, realizou diligências pela região. A equipe antissequestro da Deic, coordenada pelo delegado Anselmo Cruz, deu apoio na busca pelo cativeiro e no resgate da vítima.
Continua depois da publicidade
Por volta das 18 horas de domingo, os policiais conseguiram encontrar o cativeiro e resgatar a vítima. No local, foi preso um casal e apreendido um veículo. Um terceiro homem, que cuidava do cativeiro, também foi preso em seguida. Foram presos Evandro Bento Gonçalves, Claudemir Vaz de Oliveira e Iria Ribeiro dos Santos, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e de roubo. Todos foram levados para a Deic de Florianópolis, onde foram autuados em flagrante.