Uma operação realizada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira prendeu três homens suspeitos de tráfico de drogas em Itajaí. Os mandados de prisão foram cumpridos na localidade da Murta, no bairro Cidade Nova, por volta das 6h. Entre os presos está um homem suspeito de liderar uma quadrilha responsável por roubos na cidade.

Continua depois da publicidade

A ação foi baseada em um trabalho de investigação da agência de inteligência do 1º BPM. As informações obtidas pelos policiais foram encaminhadas ao Ministério Público, que expediu mandados de prisão contra os suspeitos.

Conforme a PM, um homem de 26 anos seria integrante da facção criminosa PGC e chefe da quadrilha. Ele foi preso na casa onde reside, na rua Juvelino Generoso Leite. Também foram apreendidos com ele R$ 8,5 mil. Na delegacia, o homem, que tem passagens por furto e perturbação do sossego, negou o crime.

Além dele, a Polícia prendeu um jovem de 19 anos que estaria embalando as drogas. Ele foi pego em flagrante em uma residência na rua Ismael Orlando Evaristo. No local foram recolhidas 397 pedras de crack, outras seis porções da droga e uma porção maior de cocaína, totalizando cerca de 700 gramas de entorpecentes. Segundo a Polícia Civil, em depoimento o rapaz assumiu que a droga era sua. Ele não tinha passagens pela polícia.

Continua depois da publicidade

Os policiais ainda revistaram mais dois endereços, em um deles nada foi encontrado. No outro, na rua Alexandre D´ávila Batista, um homem de 36 anos foi preso com três porções de maconha, uma de cocaína e R$ 140. O suspeito, que possui ficha por furto, roubo e violência doméstica, negou o crime.

Os três foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os procedimentos legais, o trio foi levado ao presídio da Canhanduba. As drogas e o dinheiro apreendidos foram entregues na delegacia.