A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira três suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que traficava drogas no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Balneário Piçarras. De acordo com a investigação, os presos tinham relação com a organização criminosa que ordenou os ataques a veículos na região em novembro deste ano.
Continua depois da publicidade
Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta terça e três pessoas, sendo duas mulheres e um homem foram detidos. De acordo com o delegado Rodolfo Farah, que comandou as investigações, os mandados tinham sido expedidos há algum tempo, mas a polícia esperava o momento certo para prender os suspeitos. Outro suspeito de integrar a quadrilha fugiu.
Na casa de um dos presos foi encontrada uma espingarda de chumbinho que foi modificada para disparar tiros de calibre 12. Também foram localizadas pequenas quantidades de maconha e cocaína.
– Nós já sabíamos que eles mantém pouca droga em casa para poder alegar que é para uso, como fizeram – explica o delegado.
A quadrilha é suspeita de fornecer drogas, principalmente, para adolescentes da região. A polícia ainda não apurou de onde vinha a droga vendida por eles, mas chegou a interceptar conversas entre os suspeitos e o possível fornecedor dos entorpecentes.
Continua depois da publicidade
Os presos também são suspeitos de envolvimento com a organização criminosa que ordenou incêndios a veículos na região. Eles foram encaminhados para a delegacia de Piçarras e serão transferidos assim que houver vagas em unidades prisionais da região.