Dois suspeitos de participar do resgate de um preso no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, foram presos pela Polícia Militar. O carro usado na operação também foi localizado.
Continua depois da publicidade
Após o resgate, na segunda-feira à noite, a PM começou a procurar o veículo envolvido na fuga. O Clio prata foi encontrado em uma rua do bairro Ingleses, no Norte da Ilha. Não havia registro de furto.
Então, uma guarnição montou campana de 20 horas no local, à espera do retorno do dono carro. O homem apareceu e acabou preso pela polícia por volta das 16h30min de quarta-feira. No carro havia manchas de sangue que seriam do fugitivo. A polícia suspeita que o paciente se feriu ao quebrar e escapar pela janela do hospital.
– O carro estava no nome dele (do homem preso quarta-feira). O rapaz, que mora em São José, era comparsa do fugitivo e esperou dar uma esfriada na história para voltar e buscar o carro – explicou o comandante do 4º Batalhão da PM, coronel Araújo Gomes.
Continua depois da publicidade
O dono do Clio foi encaminhado para delegacia, onde teria confessado a participação no resgate do detento.
Algumas horas depois, a Inteligência da PM recebeu informações de uma casa que estaria sendo usado para tráfico de drogas, também no bairro Ingleses. A guarnição dirigiu-se ao local e prendeu, em flagrante, Artur Areia da Luz por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Na residência havia quase quatro quilos de maconha, 100 gramas de cocaína e um revólver com munições.
Os policiais também localizaram roupas e lençóis com várias manchas de sangue. Para a polícia, pode ser do detento que escapou do hospital. Artur e o fugitivo seriam comparas e teriam cometidos assaltos juntos. O detento que estava internado no hospital continua foragido.
Continua depois da publicidade