Cinco suspeitos de envolvimento em um ataque a tiros, que matou um jovem e deixou outro ferido no Sul de Santa Catarina, foram presos na manhã desta terça-feira (30). O crime aconteceu em 17 de abril, no município de Sombrio.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
De acordo com a Polícia Civil, foram presos dois homens suspeitos de terem invadido a residência e efetuado os disparos contra dois irmãos, de 21 e 23 anos. Uma suspeita de ter auxiliado no crime e um líder de uma facção criminosa de Santa Catarina, apontado como mandante, também foram presos.
“O quinto e último suspeito é líder de uma facção criminosa do Rio Grande do Sul e ligada a Sombrio. Foi cumprido mandado de prisão preventiva por envolvimento no homicídio por ter dado aval ao crime”, esclarece o delegado da DIC de Sombrio, Gabriel Marcondes.
Relembre o caso
Um jovem de 21 anos, identificado como Erivelton Fernandes Lacerda, morreu após ser baleado na cabeça na madrugada do dia 17 de abril. A vítima faleceu ainda no local dos fatos. O irmão, de 23 anos, foi atingido na perna e no braço e sobreviveu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Leia também
Jovem é morto e outro fica ferido após ataque a tiros no Sul de SC
Professora catarinense pró-reitora de universidade morre no RS