Dois homens que estavam foragidos do Presídio Regional de Joaçaba há duas semanas foram recapturados neste fim de semana no Meio-Oeste de Santa Catarina. Luiz Vanderlei Lopes da Silva, de 39 anos, e Daniel Pereira Júnior, de 29 anos, são suspeitos de matar um homem de 75 anos após um assalto em Ibicaré. Além deste crime, a dupla também é suspeita de uma série de roubos na região.

Continua depois da publicidade

A polícia prendeu os dois no interior de Tangará, também no Meio-Oeste. Segundo a polícia, eles estariam em em uma caminhonete com registro de furto e se preparavam para cometer um assalto. A dupla se rendeu e foi presa. Daniel Antônio Borba, de 29 anos, que também estava no veículo e é foragido, conseguiu escapar. Borba teria participado de outros roubos.

Com os dois foragidos presos, a polícia apreendeu a caminhonete roubada e duas armas. As buscas pelo terceiro envolvido continuam. Ele estava armado quando fugiu.

Ainda não se sabe se os suspeitos ficarão no Presídio Regional de Joaçaba ou se serão transferidos para outra unidade prisional. As vítimas dos furtos e assaltos cometidos pelo trio no Meio-Oeste devem entrar em contato com a polícia.

Continua depois da publicidade

Trio teria cometido latrocínio

A suspeita mais recente da polícia é de que o trio tenha cometido um latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um idoso de 75 anos, encontrado morto em casa na semana passada, em Ibicaré, também no Meio-Oeste, com as mãos e os pés amarrados.