A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em conjunto com a Polícia Militar, realizou operação contra o tráfico de drogas na região Central de Joinville. As pessoas envolvidas também são suspeitas de vender drogas e invadir apartamentos de conjuntos habitacionais na zona Sul da cidade.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Fábio Estuqui, da DIC, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e três de internação de adolescentes durante a ação no Centro e também no bairro Boehmerwald.
A investigação começou em março deste ano após denúncias e também depois que foram realizadas algumas prisões de suspeitos na região Central da cidade. Segundo o delegado, este grupo dominava a venda de drogas no Centro, principalmente no entorno do Terminal Central e no conjunto da zona Sul. Os envolvidos são suspeitos de pertencer a uma facção criminosa que atua em Santa Catarina.
De acordo com as apurações, os imóveis invadidos eram "vendidos ou alugados" clandestinamente aos familiares de detentos do Sistema Prisional de Joinville. A negociação era realizada sem o conhecimento dos verdadeiros proprietários, que eram expulsos deos apartamentos pelo grupo. Segundo o delegado, depois de instalados, os suspeitos recrutavam crianças e adolescentes do condomínio para o tráfico de drogas e também para integrar a organização criminosa.
Continua depois da publicidade