Na última quinta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina continuou a Operação “Campo Santo” que investiga um homicídio quintuplamente qualificado que aconteceu no início do ano em São Joaquim. Durante a ação, a polícia cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva contra os suspeitos.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Quatro desses suspeitos já estavam temporariamente presos. As delegacias da Regional de São Joaquim e a Divisão de Investigação Criminal de Lages também colaboraram na operação. Durante as buscas e prisões, a polícia encontrou uma quantidade significativa de drogas (cocaína e crack) com um dos suspeitos. Esse suspeito foi preso em flagrante.
A investigação durou três meses e teve como objetivo apurar toda dinâmica e elucidar os fatos, que resultaram, além da prisão de todos os envolvidos, no cumprimento de 16 mandados de buscas e apreensões e dois flagrantes pelos crimes de tráfico de drogas.
No total, seis indivíduos envolvidos no crime de homicídio quintuplamente qualificado foram presos. Vale ressaltar que os mandantes, executores e aqueles que forneceram as armas para o crime também foram identificados, indiciados e presos. Além do homicídio qualificado, os suspeitos também serão acusados de integrar uma organização criminosa.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Governo de SC abriu sindicância contra Roberto Salum antes de caso se tornar público
Vídeo flagra fuga de criminosos após assalto contra padre João Bachmann em Indaial
VÍDEO: Dupla tenta invadir casa, mas é impedida por gritos de socorro em SC