A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Bento do Sul prendeu na tarde desta terça-feira (11) um homem de 42 anos, conhecido como “professor”, em uma investigação que apura o tráfico de entorpecentes. De acordo com a Polícia Civil, há indícios de que o homem revendia entorpecentes em escolas da cidade.
Continua depois da publicidade
Além disso, a polícia aponta que o preso exercia o tráfico de drogas utilizando os próprios filhos, sendo um deles menor de idade.
A prisão preventiva do suspeito ocorreu no apartamento dele, à tarde, durante cumprimento ao mandado de prisão e de busca e apreensão.
Família investigada
O desdobramento da investigação ocorre cerca de três meses depois de a DIC ter realizado outra operação policial, em junho, que resultou na prisão em flagrante do genro do “professor”, de 18 anos, pelo mesmo crime. Na ocisão entorpecentes foram apreendidos no quarto do adolescente, filho do professor, mas à época faltavam indícios para confirmar a vinculação dele com as drogas e ele foi liberado.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Gustavo Muniz Siqueira, o homem de 42 anos será indiciado por tráfico, associação para o tráfico e corrupção de menores. O suspeito está preso na Central de Flagrantes de São Bento do Sul, onde aguarda vaga no sistema prisional.
A Polícia Civil informa que a Secretaria Estadual de Educação será comunicada para as providências administrativas quanto às funções do preso e afirma que outros investigados também serão indiciados no decorrer das investigações. A identidade do suspeito não foi revelada.