Um dos suspeitos de matar Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, com um tiro no rosto em São José, foi preso por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil da cidade. A informação foi confirmada pelo delegado Felipe Simão. O suspeito foi preso em Balneário Camboriú, na manhã desta sexta-feira (25).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, foram cerca de 72 horas de buscas pelos suspeitos. Não foi informado o paradeiro do segundo suspeito, ou se há outras pessoas envolvidas no crime.
Cynara foi morta na terça-feira (22), ao tentar reagir a uma tentativa de assalto em frente à casa dela, no momento que saía de carro. Segundo a PM, os dois suspeitos abordaram a vítima e anunciaram o roubo. Neste momento, ela pegou a própria arma, que portava no momento, e tentou reagir, entrando em luta corporal.
Um dos suspeitos conseguiu retirar a arma das mãos de Cynara e atirar nela. O tiro atingiu o rosto da vítima. Eles também fizeram outros disparos em direção à casa, e depois fugiram. Segundo o delegado Felipe Simão, as investigações seguem em andamento.
Continua depois da publicidade
“Lutou para proteger os seus”, diz filho da vítima
Em uma publicação nas redes sociais, o filho da vítima homenageou a mãe, dizendo que ela “fazia o possível e o impossível para os filhos e netos” e que “lutou bravamente para proteger os seus contra dois bandidos”.
Ele finalizou a mensagem dizendo que a ama “de sempre para sempre, minha mãe, minha guerreira”. Cynara foi sepultada na quarta-feira (23).
Ela era esposa de Rudnei de Souza, de 38 anos, veterinário de cavalos famoso na região. Natural do município de Gaspar, na região do Vale do Itajaí, a vítima era irmã do ex-prefeito Andreone dos Santos Cordeiro, que assumiu o município nos anos 2000.
Leia também
Noite com dois homicídios escancara salto no número de mortes violentas em outubro em São José
Continua depois da publicidade