A Polícia Militar prendeu no final da manhã desta segunda-feira um homem de 34 anos suspeito de estupros em Chapecó. Ele é taxista e foi preso no bairro Jardim América. Foram registrados quatro boletins de ocorrências por mulheres que informaram terem sido atacadas em Chapecó, Guatambu e Seara. Em alguns casos houve somente ameaças e em um dos casos teria ocorrido estupro consumado, de acordo com o delegado Tiago de Oliveira, da Polícia Civil de Chapecó.
Continua depois da publicidade
O primeiro caso teria ocorrido no dia 20, quando uma das vítimas foi abordada em seu carro e levada para Seara, onde teria sido estuprada e ferida com faca. O segundo caso foi às 23h de sexta-feira, em Chapecó, mas a vítima conseguiu fugir. O terceiro foi duas horas depois, também em Chapecó. E a última tentativa teria sido no domingo.
De acordo com o delegado José Airton Stang, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, o suspeito se comportou como um maníaco sexual.
– Ele praticou vários crimes em série o que indica um desvio de comportamento. Pode ser até que existam outros casos que serão descobertos a partir de agora – destacou o delegado.
Continua depois da publicidade
Normalmente as mulheres eram atacadas quando saíam de alguma festa ou restaurante. As vítimas tinham entre 20 e 45 anos. Os ataques eram no carro das vítimas ou no carro dele. O autor não utilizava o táxi onde trabalhava para praticar os crimes.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito que será encaminhado à noite para o Presídio Regional de Chapecó. Ele já tinha condenação por tentativa de homicídio, chegou a cumprir pena mas estava em liberdade.
Por isso pode perder alguns benefícios em caso de nova condenação, que pode passar de 10 anos. Em seu depoimento o suspeito disse que buscava companhia, confessou a abordagem das vítimas mas não confessou o estupro. Disse que não lembrava de algumas coisas e teria agido sob efeito de entorpecentes, segundo a Polícia Civil.