A Polícia Militar de Blumenau prendeu um homem suspeito de ter estuprado uma mulher dentro de casa na quinta-feira no bairro Itoupavazinha. Ele teria entrado na residência da vítima, na Rua Jardim Germânico, e a rendido enquanto ela colocava o filho para dormir. Após o estupro, o homem ainda teria roubado o celular e a carteira da mulher.
Continua depois da publicidade
Em depoimento após o crime, a mulher teria relatado que cerca de 15 dias atrás um homem teria entrado na sua casa e dito para ela ficar em silêncio, pois ele estava fugindo da polícia e iria ficar ali até que a situação se acalmasse. Depois de alguns minutos, segundo o relato, o invasor teria fugido correndo. Segundo a PM, a vítima acreditava que o autor do estupro era o mesmo invasor do caso anterior, pois estaria com a mesma camiseta e teria o mesmo porte físico e voz.
Com base nas informações das duas invasões na casa, a PM iniciou rondas e chegou a um suspeito na Rua Alberto Kath, também no bairro Itoupavazinha. O suspeito já tinha passagens pela polícia e sua foto foi reconhecida pela vítima do estupro. Na sequência ele foi localizado na Rua das Gardênias, no mesmo bairro, junto de certa quantia de crack e cocaína. Ele foi detido e levado até a delegacia da Polícia Civil, que concluirá o inquérito sobre o crime.