Um jovem de 18 anos foi preso no domingo (5), em Peritiba, no Meio-Oeste catarinense, apontado como um dos autores do ataque a tiros que matou uma menina de 4 anos e uma jovem de 21. O crime ocorreu dia 20 de dezembro de 2024, em Xaxim, no Oeste do Estado.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Além do jovem preso, a Polícia Civil de Xaxim também identificou um adolescente de 16 anos, como participante do ataque. Ele ainda não foi encontrado.
A terceira vítima do ataque, uma mulher de 24 anos, sobreviveu. Ela é a mãe da criança que morreu e está grávida. Segundo a polícia, as três foram alvejadas por vários disparos de arma de fogo, principalmente na região da cabeça. Elas estavam em um apartamento no bairro Chagas.
A jovem de 21 anos morreu logo após chegar ao hospital local e a criança foi transferida para o Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, onde morreu dias depois.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o crime está relacionado à disputa interna de uma facção criminosa pelo tráfico de drogas.
“As investigações seguem em andamento e outras diligências estão sendo realizadas a fim de elucidar completamente o ocorrido, garantindo que todos os responsáveis sejam devidamente responsabilizados”, destacou a Polícia Civil de Xaxim, em nota.
Leia também
Motorista de aplicativo é rendido em assalto e leva facada em Chapecó
Jovem pula de carro em movimento para fugir das agressões de companheiro no Oeste de SC