A Polícia Civil de Presidente Getúlio prendeu na tarde desta quinta-feira um suspeito pelo assassinato de um casal de idosos em Vitor Meireles. Ele foi detido na cidade de Santa Terezinha e não teve a identidade revelada.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado responsável pelo caso, Thiago Cardoso Silva, ao desconfiar que era investigado, o suspeito teria fugido de José Boiteux, onde vivia. Ele estava em liberdade condicional pelo crime de roubo.

A polícia não informou como chegou até o homem, se ele teria confessado o crime e qual seria a motivação, mas o delegado trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte. O suspeito foi levado ao Presídio Regional de Rio do Sul.

O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de setembro. José Floriano da Silva, 74 anos, e Tereza Calizário da Silva, 57 anos, foram encontrados mortos a pauladas e facadas do lado de fora da casa onde residiam.

Do imóvel foram levados televisão, celular, dinheiro e uma espingarda da casa onde os idosos moravam. Na época do crime, o delegado afirmou acreditar que havia mais de um envolvido no assassinato.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

::: Casal de idosos é assassinado em Vitor Meireles, no Alto Vale do Itajaí

::: Polícia Civil inicia investigação da morte de idosos em Vitor Meireles