A Polícia Civil de Blumenau prendeu nesta terça-feira um dos suspeitos de participar do assalto a uma estamparia na Rua Guilherme Scharf, bairro Fidélis, na noite de segunda-feira. De acordo com informações do delegado Egídio Ferrari, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, pelo menos oito criminosos invadiram a empresa por volta das 23 horas e ameaçaram as vítimas com armas de fogo. Eles fugiram com dois carros, um Volkswagen Gol e um Renault Mégane — localizado ainda na terça de manhã, com a carteira e os documentos pessoais do proprietário.

Continua depois da publicidade

::: Sete bandidos armados assaltam estamparia no Fidélis, em Blumenau

Durante toda a terça-feira a Polícia Civil fez investigações e buscas na região. Eles abordaram o suspeito, de 18 anos, no lotamento Cohab, também no bairro Fidélis. Segundo o delegado, foi após o interrogatório do suspeito que a polícia localizou e recuperou um dos veículos.

Os agentes também apreenderam um adolescente de 17 anos que portava maconha e tinha em seu celular várias fotografias de policiais civis de Blumenau. Segundo Ferrari, as imagens foram encaminhadas pelo suspeito do assalto que foi preso em um grupo de mensagens do aplicativo WhatsApp e teriam sido visualizadas por outros criminosos. A polícia tenta identificar a motivação do compartilhamento das imagens e segue em busca dos outros suspeitos de terem cometido o assalto na empresa.

Continua depois da publicidade