A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu na tarde desta quarta-feira o segundo suspeito de ter matado Hilário Testoni Filho, de 49 anos, no dia 30 de dezembro do ano passado. O criminoso foi preso na rua República Argentina, na Ponta Aguda, andando de bicicleta. Ele tem 37 anos e é natural de Chapecó. Tinha passagens roubo, furto, porte de droga e tráfico. Em depoimento, ele negou ter participaado do crime, mas falou que levou o outro suspeito ao local.
Continua depois da publicidade
Segundo o coordenador da DIC, o delegado Bruno Effori, a investigação começou com a localização do celular e do veículo da vítima em parceria com o Instituto Geral de Perícias. O carro que foi roubado, um Ford Ka, foi encontrado em Gaspar, no bairro Coloninha, no mesmo dia da morte de Testoni. Effori afirma que o advogado foi morto com golpes de enxada e pedra na cabeça.
O outro suspeito de 30 anos natural de Toledo foi encontrado em Gaspar, na casa onde morava dia 24 de março. Ele tem passagens por furto, roubo e porte de droga. Ele confessou o crime e disse que foi ao local para furtar, mas foi surpreendido pela vítima e para consumar o furto matou Testoni.
Testoni foi encontrado morto em uma casa no Bairro Ponta Aguda, em Blumenau, na manhã do dia 30 de dezembro. Ele foi achado pelos pais. Na casa, também funcionava um escritório de advocacia.
Continua depois da publicidade