A Polícia Nacional da Espanha prendeu, nesta quinta-feira (24), quatro indivíduos acusados de incitação ao ódio contra o jogador de futebol brasileiro Vini Júnior, do Real Madrid. As prisões são resultado de uma investigação sobre uma campanha de ódio online direcionada ao jogador antes do clássico contra o Atlético de Madrid em 29 de setembro.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Os quatro indivíduos presos são acusados de usar as redes sociais para estimularem torcedores a ofender Vini Júnior durante o clássico.
— Eles incitaram os torcedores através das redes a irem ao estádio proferir insultos com conotações racistas — afirmou o comunicado da polícia.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Veja também: Confira os 25 jogadores de futebol que mais desvalorizaram
O clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid terminou empatado em 1 a 1, mas foi marcado por incidentes de racismo. O jogo foi interrompido temporariamente no segundo tempo após torcedores do Atlético de Madrid arremessarem isqueiros em direção ao goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois. O clube foi multado em 3 mil euros por conta do ocorrido.
As prisões foram resultado de uma investigação iniciada após três denúncias apresentadas pela La Liga, a organização responsável pelo Campeonato Espanhol. A polícia afirma que as investigações continuam e não descarta a possibilidade de mais prisões.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade