A Polícia Civil de Criciúma apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados na manhã desta quinta-feira. Quatro pessoas foram presas e 650 caixas de cigarro, o equivalente a cerca de 325 mil carteiras, foram apreendidos. O produto ilegal estava em três veículos e em um galpão na localidade de Mãe Luzia, interior do município.

Continua depois da publicidade

Agentes da Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE) já investigavam o esquema há alguns meses. Segundo o titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Jorge Giraldi, todo material apreendido, os veículos e os quatro envolvidos foram encaminhados para a Polícia Federal, já que o produto é oriundo de outro país.

Os agentes interceptaram um caminhão com placas de Tenente Portela – RS, com dois homens. A carga de soja vinha do Mato Grosso, com destino ao Porto de Paranaguá, e o veículo foi parado na Estrada Geral do Pontão. Em meio à carga de grãos estava parte dos cigarros.

Depois, os agentes foram até a localidade de Mãe Luzia, onde encontraram uma van com caixas de cigarros. Ali perto ficava o galpão, onde foi apreendido o restante da carga. Dois homens, que receberam R$ 1,5 mil cada para guardar os produtos contrabandeados, também foram presos junto com a dupla.

​​Leia as últimas notícias do NSC Total​​

Continua depois da publicidade

​Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.