A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira seis suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar hotéis de luxo em Joinville. Segundo a investigação da 3ª Delegacia de Polícia, desde janeiro eles já teriam assaltado dois hotéis e um motel na cidade.
Continua depois da publicidade
O delegado Murillo Yago Batalha explica que um dos integrantes da quadrilha era um funcionário do hotel, que passava informações privilegiadas sobre a localização do cofre.
De acordo com ele, os suspeitos entravam armados nos hotéis de madrugada, rendiam e amarravam os funcionários, os colocavam em uma sala para agredi-los, enquanto outra parte do grupo roubava o cofre do hotel.
A identidade dos seis suspeitos não foi divulgada pela polícia. Eles têm entre 20 e 30 anos. Um deles é morador de Jaraguá do Sul e os demais de Joinville. Segundo Batalha, todos eles têm antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Dois eram procurados pela polícia por roubo.
As prisões foram realizadas nos bairros Aventureiro, Comasa e Iririú. Os suspeitos vão responder por roubo majorado. Há o aumento de pena por uso de arma de fogo e concurso de agentes.
Continua depois da publicidade
Eles também responderão por tráfico de drogas. Isso porque no cumprimento do mandado de busca na casa dos suspeitos foram encontrados um quilo de crack, além de maconha. Também foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro e um simulacro de arma de fogo.
Um vídeo mostra uma das ações da quadrilha, em que os integrantes rendem os funcionários de um hotel na região central de Joinville para roubar o dinheiro do cofre. Confira: