A Polícia Civil prendeu nove pessoas suspeitas de furtar energia elétrica, em Palhoça, na Grande Florianópolis. As prisões aconteceram durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (28), no bairro Bela Vista. Segundo os policiais, as pessoas usavam ligações clandestinas, para aplicar o golpe contra a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Continua depois da publicidade

O trabalho contou com a ajuda de técnicos da Celesc e também de um perito e um assistente do Instituto Geral de Perícias. Enquanto os policiais apuravam a fraude e prendiam os suspeitos, os especialistas da estatal realizavam o corte do fornecimento.

Ao todo, foram fiscalizados 15 imóveis. Desses, sete apresentaram alguma situação irregular. Em duas casas, foi verificada a existência de kitnetes, que eram abastecidas com ligações irregulares. Num desses endereços, havia até um disjuntor, usado para desativar a passagem da eletricidade, quando a fiscalização ia até o local.

Os investigadores também identificaram uma ligação irregular em um estabelecimento comercial. Além desse problema, a empresa não tinha alvará de funcionamento.

Dos nove detidos, parte seguirá na cadeia, aguardando audiência de custódia junto à Justiça de Palhoça. Outros foram liberados pelo delegado.

Continua depois da publicidade