A juíza que cuida do atentado à vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, decretou a prisão de Brenda Uliarte, namorada de Fernando Andrés Sabag Montiel. O brasileiro tentou matar a política na noite de quinta-feira, 1° de setembro. A prisão de Uliarte aconteceu na noite de domingo (4).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
María Eugenia Capuchetti, juíza responsável pelo caso, analisou testemunhos de um amigo de Montiel, além de mensagens conseguidas em um celular do acusado, além de câmeras do local do crime, no bairro da Recoleta. Assim, chegou à conclusão que o brasileiro não agiu sozinho e esteve com a namorada pouco antes da tentativa de assassinato. Âmbar, apelido da mulher, estava em uma estação de trem em Palermo, quando foi presa.
A Polícia Federal do país usou dados de geolocalização dos telefones de Sabag Montiel e suas comunicações com Uliarte, de 23 anos. A jovem chegou a dar entrevistas e a postar mensagens em suas redes sociais. Disse à TV Telefe, por exemplo, que viu pela última vez o namorado 48 horas antes do crime, o que a Justiça chegou à conclusão que era mentira: eles haviam se visto na própria quinta-feira.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Cristina Kirchner sofre atentado por brasileiro na Argentina
Veja tudo que se sabe sobre o ataque a Cristina Kirchner
Cristina Kirchner recebe solidariedade de presidenciáveis após ataque; Bolsonaro se cala