Uma mulher de 49 anos foi presa na tarde desta sexta-feira (20), no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ela se passava por uma agente da corporação, para não pagar a conta de uma pousada.

Continua depois da publicidade

A mulher alegou aos funcionários que trabalhava na Academia Nacional da PRF, que fica no Norte da Ilha. Segundo a denúncia feita aos policiais, ela ameaçou prendê-los, caso não a deixassem sair, porque eles estariam atrapalhando uma falsa investigação. A suspeita teria afirmado que enviaria a conta para a direção da Polícia Rodoviária pagar.

Conforme a PRF, a mulher já foi detida mais de 50 vezes, pelos crimes de roubo e estelionato. Além do golpe na pousada, a PRF encontrou com ela várias comandas de restaurantes da região, que serão investigadas.

Depois de ser detida, ela foi encaminhada à 5ª Delegacia de Polícia de Florianópolis, onde ficará presa, à disposição da Justiça. Dessa vez, ela deve ser indiciada pelo crime de usurpação de função pública, que pode render até cinco anos de prisão.

Continua depois da publicidade