A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira em Itajaí uma mulher suspeita de se passar por médium e cobrar altos valores em troca de proteção espiritual. O suposto estelionato teria ocorrido na cidade de Santo Amaro da Imperatriz. O marido dela, um homem de 49 anos, está foragido.
Continua depois da publicidade
De acordo com as investigações da delegacia de Santo Amaro da Imperatriz, os dois suspeitos se apresentavam como médiuns e induziam as vítimas a contratarem seus serviços de proteção espiritual. Uma vítima chegou a depositar R$ 6,6 mil na conta do homem investigado.
A polícia apurou que os indiciados usavam o golpe como forma de sustento e mantinham um padrão de vida elevado – a dupla também costumava mudar frequentemente de endereço para não ser presa. Durante a apuração, os policiais descobriram ainda um histórico de crimes em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Os dois também foram presos em flagrante em São Martinho (SC).
Com base na investigação, que contou com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva dos envolvidos. Na terça-feira, a DIC cumpriu a ordem na casa dos falsos médiuns, no bairro Fazenda. Porém, apenas a mulher foi encontrada.
Continua depois da publicidade