A Polícia Federal da Fronteira prendeu em flagrante o motorista da caminhonete furtada em Barracão (PR) que colidiu contra a guarita da aduana, em Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, após perseguição policial na madrugada de domingo.
Continua depois da publicidade
Frank Telles, 20 anos, de Francisco Beltrão, vai responder inquérito policial por furto, dano, porte de arma, cooptação de menores e homicídio culposo pela morte de três ocupantes da caminhonete. Telles segue internado no Hospital de São Miguel do Oeste, sob os cuidados dos agentes penitenciários. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Segundo investigação das polícias de Barracão e de Dionísio Cerqueira, Telles e outros quatro menores de idade, três mulheres e um homem, furtaram uma caminhonete em Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná, e se deslocavam para a Argentina. Ao descobrir o furto, a polícia do Paraná informou os policiais de Dionísio Cerqueira, que passaram a acompanhar o caso.
Ao perceberem a perseguição policial, os jovens tentaram fugir pela aduana, onde colidiram contra a guarita local. Três deles morreram na hora, duas mulheres e um homem. Telles e uma menor de 14 anos foram encaminhados ao Hospital de São Miguel do Oeste, onde permanecem sem risco de vida.
De acordo com a polícia, não há relação familiar entre os jovens. Eram amigos, todos de Francisco Beltrão e igualmente envolvidos com o roubo da caminhonete. Por ser o único maior de idade e o motorista da caminhonete, Telles também vai responder pela morte dos três menores.
Continua depois da publicidade