A Polícia Militar prendeu no início da manhã desta terça-feira (31) o suspeito de planejar o ataque à agência do banco Bradesco em Apiúna, no último dia 17. Thuan Macedo de Oliveira foi detido na localidade de Ribeirão Carvalho, na cidade do Médio Vale. Segundo informações divulgadas pela PM, ele estava caído em um barranco com suspeita de fratura e desidratação. A corporação foi acionada por volta das 7h.

Continua depois da publicidade

Thuan era considerado foragido desde o dia 19, quando teve expedido um mandado de prisão. Desde então, a Política Militar intensificou buscas em áreas de mata onde os bandidos se refugiavam. Ele foi levado a um hospital da região. Depois, será transferido ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição da Justiça, informou o tenente-coronel Átila Tiago Royer, comandante da Guarnição Especial de Indaial.

Segundo o delegado Ronnie Esteves, da Polícia Civil, Thuan planejou na própria casa, com ajuda dos outros envolvidos, a ação criminosa que ocorreu no Bradesco e assustou moradores do pequeno município. Além de ser tratado como o “cabeça” do assalto, ele é considerado um dos responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos de uma agência do Sicoob, também em Apiúna, no dia 13 de outubro.

Relembre o caso

O roubo a banco em Apiúna foi o quinto grande assalto do ano no Vale do Itajaí. A ação ocorreu no dia 17 deste mês. Armados, os assaltantes deram vários tiros e fizeram reféns – um deles foi levado sobre o capô do veículo na fuga dos criminosos e liberado após alguns quilômetros em uma esquina da BR-470.

Continua depois da publicidade

O valor total roubado não foi divulgado, mas a polícia já recuperou todo o dinheiro. Além de cinco gavetas de caixas eletrônicos intactas, foram encontrados R$ 208 mil em espécie dentro de uma casa da cidade.