Um dos foragidos mais procurados do Rio Grande do Sul, Luciano da Silveira, conhecido como Puro Osso, 35 anos, foi preso na manhã deste domingo em Araranguá, Sul de Santa Catarina. Ele é um dos envolvidos no ataque a Cotiporã, na Serra, e estava sendo procurado pelo crime. Na ocasião, no dia 30 de dezembro de 2012, uma quadrilha explodiu uma fábrica de joias e manteve reféns na fuga. Os criminosos também trocaram tiros com policiais.

Continua depois da publicidade

Puro Osso foi apresentado esta manhã no Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), em Porto Alegre, pelo delegado Juliano Ferreira, titular da Delegacia de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos do do DEIC que efetuou a prisão. Silveira estava em uma casa. No local, foram apreendidos uma caminhonete, uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38.

A Polícia diz que ainda falta prender um dos suspeitos envolvidos no ataque em Cotiporã. Dejair Jorge Santos dos Reis, 39 anos, ainda está sendo procurado.

Um velho conhecido da Polícia

Preso em 2002, suspeito da morte de Cristiano da Silva, o Tana, e de assumir o controle de roubo de carros no Estado, com suspeitas de ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC), Luciano da Silveira estava foragido. Ele cumpria pena no regime semi-aberto e, na véspera do ataque à Cotiporã, deixou a prisão e não retornou mais.

Continua depois da publicidade