A polícia grega prendeu três jornalistas britânicos que tentavam entrar sem permissão no principal estádio olímpico de Atenas neste sábado, dia 15. Um porta-voz da polícia disse que um dos jornalistas trabalha para a rede britânica BBC e os outros dois são fotógrafos de uma revista ainda não identificada.

Continua depois da publicidade

Esta foi a terceira prisão de jornalistas estrangeiros em instalações olímpicas esta semana. Na quinta-feira, um repórter do London Times e um fotógrafo foram detidos brevemente depois de passar várias horas dentro do Estádio Olímpico. No mesmo dia, três repórteres alemães foram presos dentro da segunda maior instalação, no complexo esportivo Helênico, no sul de Atenas.

A mídia britânica tem questionado nas últimas semanas os métodos de segurança em Atenas, por ter conseguido entradas ilegais nos locais da Olimpíada. A Grécia recebeu elogios do Comitê Olímpico Internacional (COI) na semana passada pelos esforços nas construções e métodos de segurança, embora algumas instalações ainda não estejam terminadas para a competição, que ocorre de 13 a 29 de agosto.

As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade