A Polícia Civil prendeu, nessa terça-feira (7), mais dois suspeitos de praticar o assalto a uma joalheria em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O crime ocorreu no dia 2 de outubro, quando dois homens armados levaram as joias do mostruário da loja, localizada no bairro Oficinas. Essa dupla já havia sido presa no dia seguinte ao assalto, em 3 de outubro.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
As prisões desta terça ocorreram durante a Operação Gold, deflagrada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão. Após cerca de um mês de investigação, a DIC confirmou que realmente os indivíduos capturados pela Polícia Militar eram os autores diretos do roubo e identificaram mais três suspeitos de envolvimento no assalto.
A ação incluiu o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Um quinto suspeito e alvo dos mandados de prisão está foragido.
Durante as diligências, os agentes prenderam uma pessoa em flagrante, por tráfico de drogas, e apreenderam cerca de 50 comprimidos de ecstasy. Em outra residência, apreenderam uma arma de fogo.
Continua depois da publicidade
A Operação Gold contou com 25 policiais civis. Os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Tubarão.
Relembre o caso

O assalto a joalheria ocorreu em 2 de outubro e, logo após o crime, o dono da joalheria tentou ir atrás da dupla. Neste momento, um deles deu um tiro para o alto, que não atingiu ninguém, segundo o coronel Paulo Sérgio Pereira de Bona Portão, do 5º Batalhão da PM.
Câmeras de segurança registraram o assalto e ajudaram a identificar o veículo que deu apoio à dupla. A motocicleta, segundo o coronel, foi abandonada logo após o crime, e localizada horas depois. Ela havia sido furtada em Criciúma e estaria com a placa adulterada.
Durante a noite e madrugada, a polícia continuou em buscas pelo veículo do grupo, localizado já na manhã de terça. No carro estava um dos suspeitos, que confessou o roubo, e parte das joias levadas no assalto.
Continua depois da publicidade
O primeiro suspeito indicou a localização do comparsa, que estava em Laguna. Ele estava em uma casa, onde também havia parte das joias roubadas. Ambos os homens, de 28 e 39 anos, segundo o coronel, já tinham mandados de prisão em aberto por roubo. Eles foram levados à Central de Plantão Policial de Tubarão.
Leia também
Assaltante dá tiro para o alto em fuga de joalheria em SC
FOTOS: Caminhão carregado de porcos tomba na SC-155, no Oeste do Estado
Adolescente de 14 anos morre afogado em cachoeira em Florianópolis