Uma operação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) encerrou a ação criminosa de uma quadrilha que pegava maconha e cocaína na Grande Florianópolis e levava até Lages de ônibus para a venda na região serrana. A operação Conexão Planalto foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (30).

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, sete pessoas foram presas, sendo quatro em Lages, uma em Florianópolis e outras duas pessoas que já estavam em unidades prisionais cumprindo pena. Além disso, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. Foram encontrados telefones celulares, que podem ter mais informações sobre os traficantes, além de uma luneta de uso restrito e uma arma de fogo.

De acordo com o delegado Attílio Guaspari Filho, da Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (Denarc), a investigação foi desencadeada a partir da apreensão de 4kg de maconha que estavam com um rapaz em Biguaçu, ocorrida em agosto deste ano.

O delegado alerta que ainda há outras prisões a serem feitas dentro da operação, e que a polícia segue o trabalho para desmantelar outras conexões de tráfico de drogas obtidas na Grande Florianópolis e distribuídas no Planalto Serrano.

— A gente prende uma quadrilha dessas, surgem três.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista com o delegado Attílio Guaspari Filho, da Denarc/Deic: