Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira acusadas de participar de um ousado assalto na zona Norte de Joinville no dia 19 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

Os ladrões usaram fardas do Exército e uniformes da Vigilância Epidemiológica para invadir e roubar uma casa no bairro Bom Retiro, na zona Norte.

Uma quarta pessoa também foi detida por receptação porque estava com objetos do assalto reconhecidos pela família que foi vítima do crime.

Confira outras notícias de Joinville e região.

Continua depois da publicidade

A prisão, apenas duas semanas depois do crime, ocorreu com base no trabalho de campo de agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da 3ª Delegacia de Polícia, que atende à zona Norte, e do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional da Polícia Civil.

Foram recuperadas as fardas verdadeiras do Exército Brasileiro, uma mochila e alguns dos objetos roubados. Os presos foram apresentados pela Polícia no final da manhã, depois de serem interrogados.

Segundo os delegados João Fleury, Brasil Guarani e Leonardo Machado, um dos envolvidos foi reconhecido imediatamente após o assalto, graças às imagens das câmeras de segurança da casa.

Continua depois da publicidade

Com base nisso, os policiais conseguiram identificar os outros envolvidos. Dois deles são menores de idade e serão encaminhados ao Juizado da Infância e Juventude. Os dois adultos foram presos em flagrante. Um deles já tinha mandado em aberto e respondia por roubo.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação deve continuar. É preciso descobrir, entre outras dúvidas, quem forneceu as fardas para o grupo. Segundo o delegado Brasil, um dos adultos confessou que não serviu ao Exército, mas conseguiu as fardas “com alguém que serviu”.

A base da investigação ocorreu no bairro Aventureiro, mas a polícia não disse nem onde foram realizadas as prisões desta sexta-feira. As identidades dos presos também não foram reveladas.

Continua depois da publicidade