A Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos suspeito de ter esfaqueado a companheira na última sexta-feira (10) na região da Rua Benjamim Constant, em Blumenau. O homem fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar, mas foi localizado em seguida.

Continua depois da publicidade

A tentativa de feminicídio aconteceu no final da tarde de sexta-feira, quando o homem teria entrado na casa do cunhado, onde acontecia uma confraternização da família.

Segundo a polícia, ele avançou contra a companheira e a atacou com duas facadas no peito. Os familiares conseguiram intervir e evitar que ele matasse a mulher. De acordo com a companheira, em relato à PM, o suspeito teria ficado embriagado.

Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (Dpcami), que iniciou os trabalhos de investigação.

Vale lembrar que há, nesses casos, formas de buscar proteção em Blumenau, tanto com o pedido de uma medida protetivas de urgência, quanto solicitando suporte à Rede Catarina — programa da PM que auxilia mulheres que estão expostas à situação de violência doméstica.

Continua depois da publicidade

Números importantes

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.