A Polícia Civil de Blumenau prendeu de forma preventiva um homem de 23 anos neste sábado. Ele era investigado desde janeiro por conta de ameaças, injúria e lesão corporal contra a ex-companheira. Os crimes, de acordo com os policiais, teriam sido motivados por ciúmes do jovem após o término de um relacionamento de seis anos. A mulher, inclusive, havia obtido uma medida protetiva para evitar que ele se aproximasse.

Continua depois da publicidade

No último dia 31, conforme a Polícia Civil, o suspeito teria perseguido a ex-mulher e a obrigado a entrar em um veículo. Ele estaria portando uma arma de fogo e teria sequestrado a vítima por cerca de uma hora. Aos investigadores, ela contou que chegou a ficar com a arma apontada para a cabeça, com o suspeito ameaçando de morte a mulher, a filha de ambos e o novo namorado da jovem.

Ela conseguiu deixar o carro e teve ajuda de pessoas que passavam pelo local. Segundo a polícia, para tetar intimidá-la, o suspeito chegou a disparar para o alto. Ele estava foragido desde então e foi localizado pelos investigadores em Timbó. Ele foi levado à Central de Polícia, foi interrogado e, em seguida, levado ao Presídio Regional de Blumenau.

Números importantes

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Continua depois da publicidade

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.