A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú prendeu na segunda-feira um homem de 37 anos foragido da Justiça gaúcha. No apartamento do suspeito, no Centro da cidade, foram encontradas munições restritas, documentos falsos e R$ 39 mil em espécie. O homem estava sendo procurado pela Polícia Civil do município há algum tempo – ele possuía três mandados de prisão em aberto.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
Curta nossa página no Facebook
Conforme a DIC, o suspeito foi abordado enquanto dirigia uma caminhonete Amarok, no Centro de Balneário Camboriú. O homem apresentou documentos falsos para evitar a prisão e tentou fugir quando viu que os policiais sabiam sua identidade. No apartamento do suspeito, localizado na Rua 800, foram apreendidos: grande quantidade de munição calibres 357, 9mm e .38, três carregadores de pistola 9mm, documentos falsos em nome de duas pessoas e R$ 39 mil em espécie escondido em um móvel.
Uma mulher, que estava no apartamento, também prestou depoimento e foi liberada. Ela seria companheira de um homem que preso meses antes pela DIC e seria comparsa do suspeito. O homem foi preso em flagrante por uso de documento falsos e munição de uso restrito.
Continua depois da publicidade
De acordo com a DIC, o suspeito era procurado em função de dois mandados de prisão preventiva, um por tráfico de drogas e outro por homicídio na cidade de Rio Grande (RS). O foragido também possuía um mandado de prisão de recaptura, pois havia sido condenado a 13 anos por tráfico e associação para o tráfico.