A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (30), a prisão de um homem de 40 anos, suspeito de ter matado a própria mãe. Ele foi encontrado por policiais militares no município de Praia Grande, no Sul de Santa Catarina, no dia 10 deste mês. O pai dele, que também é apontado pelos investigadores como autor do crime, está preso desde maio de 2018.

Continua depois da publicidade

Conforme a Polícia Civil, a professora Salete Ribeiro Martins, de 65 anos, foi vista com vida pela última vez no dia 31 de março de 2018. Na ocasião, ela aparecia em imagens de câmeras de segurança da Avenida Presidente Kennedy, perto de onde morava o pai do homem preso em Praia Grande.

No dia seguine, o corpo dela foi encontrado desfigurado, dentro de um armário, que estava abandonado na frente do prédio em que o ex-companheiro morava.

No dia 4 de maio, o ex-companheiro da vítima foi preso, já sob a suspeita de ter cometido o crime. A Justiça também expediu mandado de prisão contra o filho, mas ele acabou ficando foragido.

Mais de um ano depois do crime contra a professora, a polícia ainda não sabe qual foi a motivação. A expectativa é de que, com o depoimento do filho, traga novos elementos para a apuração do caso, que ainda não terminou.

Continua depois da publicidade

O homem preso em Praia Grande foi levado ao Presídio de Criciúma, também no Sul de Santa Catarina. Policiais de São José serão deslocados até a cidade para ouvir o suspeito.