A Polícia Civil em Palhoça realizou, sexta e sábado, operação em combate a violência doméstica e familiar contra mulher.

Continua depois da publicidade

Foram cumpridos três mandados de Prisão Preventiva contra homens que já respondem a inquéritos por violência física e psicológica contra suas ex-companheiras e que descumpriram medidas protetivas de urgência deferidas pelo poder judiciário.

Um dos presos, J.T.C., de 37 anos de idade, responde a inquérito policial por tentativa de feminicídio, sendo que a vítima sofria violência doméstica há dezessete anos.

Os outros dois, L.C. de 35 anos de idade, é investigado em inquérito policial em razão de ter causado lesões corporais, danos ao patrimônio e ameaçado a vítima; e E.S.A., de 44 anos de idade, já havia sido preso em flagrante por ter ameaçado, causado lesões e arrombado a residência de sua ex-companheira.

Mesmo com medidas protetivas de urgência, a violência anão cessou, e elel continuou a ameaçando de morte, por meio de diversas mensagens, aterrorizando a vítima.

Continua depois da publicidade

Sem o cumprimento de medidas protetivas de urgência, pelos acusados, a Polícia Civil agiu com parecer favorável do Ministério Público e deferimento pelo Poder Judiciário, que de imediato expediu os mandados de prisão.

Após realizados os procedimentos legais, os presos foram encaminhados a Casa de Albergado, na cidade de Florianópolis e responderão ao processo criminal preso. O trabalho foi realizado pela delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Palhoça