A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí prendeu na manhã desta sexta-feira um jovem de 19 anos investigado pelo envolvimento na morte de um policial civil durante um assalto em São Paulo. A prisão ocorreu após troca de informações entre os agentes da cidade com a polícia paulista. O suspeito foi preso no bairro Murta, em uma localidade conhecida como Vila da Miséria.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias de Segurança

::: Curta nossa página no Facebook

Conforme a DIC, foram feitas diversas buscas para encontrar o esconderijo do jovem. Alguns endereços foram mapeados e uma operação foi montada para cumprir o mandado de prisão temporária na manhã desta sexta. Vários imóveis foram revistados na localidade até que o foragido foi encontrado escondido em um dos cômodos de uma casa. Os dois homens que estavam na residência, de 21 e 45 anos, também foram conduzidos à delegacia e vão responder a um termo circunstanciado por favorecimento pessoal.

A partir de agora o suspeito aguarda transferência para São Paulo.

Continua depois da publicidade

O crime

Na madrugada do dia 5 abril deste ano, um policial civil de 28 anos foi vítima de uma possível tentativa de roubo, quando teve sua casa invadida por três criminosos, no município de São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O policial reagiu ao assalto e atingiu um dos criminosos que morreu no local. Porém, no momento da ação a arma do policial teve uma pane e ele foi baleado.

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no pronto-socorro. Outros dois bandidos conseguiram fugir. A prisão desta sexta-feira em Itajaí foi de um dos envolvidos que foi identificado.