A Polícia Militar prendeu neste sábado, em Florianópolis, cinco suspeitos de terem assassinado Alberto Carlos da Silva, 66 anos, em Rio do Sul, região do Vale do Itajaí. Segundo a polícia, na última quinta-feira, o grupo teria matado Silva com 26 facadas e roubado o carro da vítima, um Volkswagen Jetta.
Continua depois da publicidade
Segundo o soldado Sant Anna, do Batalhão de Choque, o crime aconteceu após uma mulher aliciar o senhor e o levar para um local isolado em Rio do Sul. De lá, ela entrou em contato com três homens – os supostos assassinos de Silva.
– As informações do crime e a placa do veículo dos suspeitos foram enviadas através do aplicativo Whatsapp. Hoje pela manhã, avistei o veículo na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e com ajuda do soldado Galloti efetuamos a abordagem. – explica Sant Anna.
Os agentes acompanharam os suspeitos e conseguiram prendê-los com o veículo às 7h deste sábado na Avenida Paulo Fontes, Centro de Florianópolis. De acordo com a polícia, integram a quadrilha duas mulheres, uma delas uma adolescente de 17 anos.
Jefferson Moacir da Silva, 24 anos, Adeli de Souza, 19, e Taise Evelin Moreira da Inhaia, 18, foram levados para a Central de Triagem da Capital. Os adolescentes apreendidos, ambos com 17 anos, foram encaminhados a Rio do Sul. O grupo tinha um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça pelo crime de latrocínio.
Continua depois da publicidade