A Polícia Civil prendeu cinco pessoas na manhã desta sexta-feira (25) em Bom Retiro e Alfredo Wagner, nas regiões da Serra catarinense e da Grande Florianópolis, em desdobramento da "Operação Strike". Quatro homens e uma mulher foram recolhidos ao Presídio Regional de Lages.

Continua depois da publicidade

Há pouco mais de dois meses, outras 53 pessoas foram presas por tráfico de drogas, nos mesmos municípios, durante a primeira fase da operação. Todos os alvos capturados pertencem a duas facções criminosas que atuam na cidade, segundo a polícia.

De acordo com o delegado titular de Bom Retiro, Ricardo Guedes, foram dois anos de investigação, para chegar até as duas facções criminosas que tinham como meio de renda o tráfico de drogas e a associação para o tráfico. A base dos grupos era Bom Retiro, mas havia ramificações também na Grande Florianópolis.

— Juntos eles circulavam por mês mais de R$ 100 mil com a venda de drogas — diz Guedes.

Os mandados de prisão foram expedidos contra cinco pessoas, ainda segundo o delegado, pelo descumprimento de alguma medida cautelar imposta pela Justiça – uso de celular, saída noturna, aproximação de alguma testemunha. Dessa forma, todos perderam o benefício de responder processo criminal em liberdade.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.