Um casal suspeito de participar de um assalto no mirante da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi preso na tarde desta quinta-feira, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O crime aconteceu na última terça-feira.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado da Delegacia de Repressão a Roubos da Capital, Luiz Felipe Rosado, os suspeitos Ederson Dias, 20 anos, e Daniela dos Santos, 18, confessaram a participação no assalto a um casal no mirante. Os dois foram presos quinta-feira com um Celta prata que pertence às vítimas.

Outros dois homens que participaram do crime já foram identificados em Florianópolis. A polícia aguarda a determinação das prisões pela Justiça. Ederson foi encaminhado para Unidade Prisional Avançada (UPA) de Ituporanga e Daniela para a UPA de Rio do Sul.

Na última terça-feira, um casal foi abordado por três homens e uma mulher no mirante da Hercílio Luz. Eles foram amarrados e obrigados a permanecer no carro. Seguiram com os assaltantes pela BR-101, passando por São José.

Continua depois da publicidade

O casal teria sido agredido em Forquilhinha e levado até Pedra Branca, em Palhoça, onde foi abandonado. Eles tiveram o carro e objetos pessoais roubados. Segundo o delegado, o crime não configura como sequestro relâmpago.