A Polícia Civil de Guabiruba prendeu na manhã desta quinta-feira uma estelionatária que se passava por taróloga. A mulher, que se apresentava como Madame Cecília, foi presa após transferir para a própria conta bancária cerca de R$ 23 mil de um idoso, que tinha procurado a farsante por causa de seus supostos serviços de tarô.

Continua depois da publicidade

De acordo com a ocorrência policial, o senhor que não teve a identidade divulgada ouviu o anúncio em uma emissora de rádio da região e procurou os serviços da mulher. A vítima afirmou que ficou desnorteada após tomar um copo d’água durante a consulta com a cartomante. Após, teria sido orientado a ir até uma agência bancária no Centro de Brusque, em companhia de um homem indicado pela mulher. Lá, transferiu o dinheiro para a conta da estelionatária.

Na quinta-feira o homem procurou o serviço de investigação da Polícia Civil em Guabiruba e contou a história. Após um serviço de investigação, a equipe conseguiu flagrar a mulher no momento em que sacava o restante do dinheiro em uma agência bancária de Guabiruba. Cerca de R$ 13 mil foram recuperados e a mulher foi levada à Delegacia de Brusque.