Um homem suspeito de furtar caixas eletrônicos, conhecido popularmente como caixeiro, foi preso pela Polícia Civil nas primeiras horas desta quinta-feira (13). De acordo com o delegado Murillo Batalha, responsável pelas investigações, as apurações demonstraram que o homem seria responsável por crimes em vários Estados do país, desde 2015.
Continua depois da publicidade
As investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville demonstraram que o homem seria responsável por furtos a caixas eletrônicos, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Pernambuco.
A polícia recebeu a informação de que o suspeito estaria em um bar na rua João Colin, na região Central da cidade. Os agentes da Civil foram até o lugar e, ao abordarem o homem, ele entregou um documento falsificado, em nome de outra pessoa. Por este motivo, o suspeito foi preso em flagrante.
Segundo o delegado, o homem relatou à polícia que recentemente ele foi autuado em flagrante em Pernambuco pelo crime e teria conseguido a liberdade mediante pagamento de fiança, no valor de R$ 30 mil. Contra o suspeito, havia mandado de prisão pendente de cumprimento, por furto a banco e associação criminosa, expedido pela Justiça do Estado de Pernambuco.
Continua depois da publicidade