Policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça prenderam o assassino da universitária Mariah Ghizoni Vieira, 21 anos. Alexandre de Aguiar, o Xandinho, foi preso nesta quarta-feira.
Continua depois da publicidade
Aguiar foi condenado a 23 anos e oito meses de prisão pelo assalto que resultou na morte da universitária, na noite do dia 2 de março de 2006. Mariah era estudante da 5ª fase de medicina da Universidade Federal de SC (UFSC).
O crime aconteceu em frente a casa da vítima, por volta das 21h50min, no Bairro Kobrasol, em São José, Grande Florianópolis.
Mariah e o namorado tinham voltado do cinema e conversavam no carro quando dois homens armados anunciaram o assalto. Um deles era Aguiar. Na fuga, um dos ladrões disparou um tiro, que atingiu o rosto de Mariah. Os pais da universitária teriam visto a filha ferida na calçada.
Continua depois da publicidade
A universitária foi levada para o Hospital Regional de São José, mas morreu enquanto recebia procedimentos na sala de reanimação.
Alexandre Aguiar foi condenado, em decisão unânime pela 2ª Câmara Criminal de São José, à pena de 23 anos e oito meses de prisão por latrocínio e tentativa de roubo.
A prisão de Aguiar, coordenada pelo delegado Attilio Guaspari Filho, foi realizada cerca de 11h desta quarta-feira, na comunidade Frei Damião, em Palhoça.
Continua depois da publicidade